Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog

Le blog du cinema d' Olivier H

Le blog du cinema d' Olivier H

Blog spécialisé sur les Festivals Internationaux de Films Fantastiques comme Fantastic'Arts, FantasPorto, BIFFF, AIFFF, Mauvais Genre, Cannes, NIFFF, Fantasia, PiFan, Deauville, L'Etrange Festival, FEFFS, La Samain, Trieste, Razor Reel, Les Utopiales, PIFFF ...


Programme de la 36ème édition du Festival International du Film Fantastique de Porto FANTASPORTO 2016

Publié par lecinemadolivierh sur 13 Février 2016, 12:32pm

Catégories : #Festival

Du 22 février au 6 mars 2016 aura lieu la 36ème édition du Festival International du Film Fantastique de Porto FANTASPORTO 2016, dont voici le programme officiel :

CHILDREN OF THE NIGHT d'Ivan Noel (Argentine)

Não é um remake do filme de Wolf Rilla “ A Aldeia dos Malditos”, mas...o terror está lá. Realizado pelo mesmo realizador de “They Returned” (a concurso), neste filme uma jornalista vai investigar um orfanato e descobre que as crianças são todas vampiros. Deverá protegê-las?

EL INFIERNO DE GASPAR MENDOZA de Julián Balam (Venezuela)

Um latifundiário usa os seus poderes para dominar as mulheres da casa. Até um certo dia. Dias de horror num latifúndio .

VAMPIRO 40 GRAUS de Marcelo Santiago (Brésil)

Ser vampiro nem sempre é ser elegante. E ter zombies na cidade também não é nada bonito. Usando um estilo muito livre, Marcelo persegue a noite brasileira como um autêntico carrossel se tratasse. Do realizador de “Lula, o Filho do Brasil”.

THE ENTITY (La Entidad) d'Eduardo Schuldt (Pérou)

Ao verem um filme, uns estudantes descobrem que podem morrer só porque o viram. Com forte influência da vaga de terror vinda do Japão, em particular do The Ring, e até de Blair Witch Project, os jovens vão descobrir o poder da Dark Web e o que realmente se passa num estranho cemitério.

En Compétition :

GELO de Luis e Gonçalo Galvão Teles (Portugal)

CF Nascida do ADN de um corpo da idade do gelo, Catarina cresce num palácio isolado e é submetida a vários testes. Anos mais tarde, o passado encontra-a. Com Ivana Baquero, actriz de “O Labirinto do Fauno” de Gullermo del Toro, e ainda com Afonso Pimentel , Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Ruth Gabriel. Antecedido Por...

INTO THE FOREST de Patrícia Rozema (Canada)

Uma noite a não perder. Num futuro não muito distante, duas mulheres que vivem numa floresta remota descobrem que o mundo está à beira do apocalipse. Filme de Enceramento Oficial de Sitges e um dos mais rentáveis do Canadá. Com Ellen Page, actriz de “Inception” e nomeada para um Óscar por “Juno”.

THE NESTING de Quinn Saunders (Etats-Unis)

Quando a noiva de Doug morre num acidente, este vai para uma casa rural isolada. A sua sanidade vai ser posta à prova e revelar um segredo que a morta levou para o caixão.

LIVIN' OUT ROCK 'N' ROLL de Paolo Sedazzari (Etats-Unis/Royaume Uni/Allemagne)

Documentário sobre a história esquecida do rock londrino nos anos 80. A história dos Babysitters e the Last of Teenage Idols, contada pelos que lhes conseguiram sobreviver.

THE LESSON de Ruth Pratt (Royaume Uni)

Um dos mais falados filmes de terror do ano na Grã -Bretanha. Enorme êxito no FrightFest, com reacção crítica excepcional. Dois estudantes delinquentes decidem fazer a vida negra ao seu professor. Este decide dar-lhes uma lição que nunca mais esquecerão...porque o saber está acima de tudo.

MY NIGHT YOUR DAY d'András Gyorgy Dési, Gábor Máray (Hongrie)

SR O cinema húngaro está de volta. Um homem não consegue dormir. Em risco de vida, procura na noite as emoções que lhe faltam viver.

FRANCESCA de Luciano Onetti (Argentine)

CF Dois detectives têm de apanhar um “serial killer” mas , para isso, tem de resolver também o caso de uma rapariga desaparecida há 15 anos. Filmado como se de um filme italiano dos anos 70 se tratasse, “Francesca” é seguramente uma das grandes surpresas do festival.

THE OPEN de Marc Lahore (France/Belgique/Royaume Uni)

SR A Guerra é global. Nas montanhas, a tenista Stéphanie, nº 4 do WTA e André preparam-se, sem bolas nem raquetes para o Open, com um despótico treinador. Um jogo de tenis ou um jogo de sobrevivência?

PRISONER X de Gaurav Seth (Canada)

Nunca se sabe, mas é quase tradição o filme que é exibido no primeiro sábado à noite do Fantas ser premiado. Numa prisão clandestina da CIA, uma agente tem de interrogar um homem estranho. Quem é aquele prisioneiro? Um terrorista muçulmano, um prodígio, um manipulador, um alien, um viajante no tempo? Com Julian Richings de “Hannibal” e Michelle Nolden de “Red”.

MASKOUN de Sharif Abdunnur & Krystle Houiess (Liban/Emirats Arabes/Egypte)

Dois realizadores regressaram dos Estados Unidos para fazer um documentário no Líbano. Um filme de horror que combina a ficção com imagens reais de fenómenos paranormais e que é uma revolução no modo como se olha para o cinema árabe, aqui apresentado no Fantasporto em primeira mão.

WORRY DOLLS de Padraig Reynolds (Etats-Unis)

Qual é o poder daquelas bonequinhas tão toscas? Todos podem sofrer...

BLIND SUN de Joyce A. Nashawati (France/Grèce)

SR várias línguas leg. Ingl Um filme duro e forte, de extrema actualidade. Ashraf, um emigrante, arranja trabalho a tomar conta de uma mansão de praia. Com a falta de água, uma vaga de calor e a animosidade dos locais, todos os preconceitos aparecem. Selecção do Festival de Sitges, vencedor do Prémio FIPRESCI em Tessalónica.

EVERYONE'S WALLY de Paolo Sedazzari (Royaume Uni)

Filme sobre o nascimento de festivais musicais no início dos anos 70, com a ocupação de terra para criar uma zona de expressão cultural livre. Influência de Woodstock? Documentário sobre o movimento festivaleiro e ainda sobre festivais como o Glastonbury Festival e o Stonehenge Free Festival.

HELLIONS de Bruce MacDonald (Canada)

CF Outro dos grandes filmes britânticos do ano “fantástico”, considerado pelos media como do melhor do FrightFest. Imagine que no Halloween não quer dar nada àquelas criancinhas embirrentas e elas decidem reclamar o seu bébé por nascer.

QUEEN OF SPADES : THE DARK RITE de Svyatoslav Pogdayevskiy (Russie)

CF O que escondem os espelhos? Mistérios feito de perigos em casa, e uma entidade chamada de Rainha de Copas. O cinema russo espreita o americano numa forte e surpreendente produção.

THEY RETURNED d'Iván Noel (Argentine)

CF Histórias passadas, de manicómios e crianças desaparecidas que regressam à cidade após longa ausência.Depois de The Children of the Dead que realizou em 2014, nada mais apropriado para Ivan Noel do que realizar They Returned.

A FLORESTA QUE SE MOVE de Vinícius Coimbra (Brésil)

SR Shakespeare nunca pareceu tão sofisticado como neste moderno “Macbeth” com produção da Globo. Um executivo conhece uma mulher misteriosa. Uma guerra que deixa um rasto de sangue e faz dele e da mulher, Clara, vítimas de si próprios. Destaque para os actores como Ângelo António e Ana Paula Arósio conhecidos pelas suas participações telenovelas brasileiras.

THE UNFOLDING d'Eugene McGing (Royaume Uni)

CF Numa casa assombrada, dois estudiosos de fenómenos paranormais vão tentar viver uma vida normal. Mas cedo do que pensam, têm mesmo de pedir ajuda. Cinema inglês fantástico que tem no Fantas lugar em “primetime”.

THE WEDNESDAY CHILD de Lili Horváth (Hongrie)

Uma jovem que viveu sem mãe, pode vir a tornar-se numa boa mãe?

LAST GIRL STANDING de Benjamin R. Moody (Etats-Unis)

ingl Uma mulher sobrevive a um ataque selvagem. Liberta, mesmo assim, as cicatrizes ficam...

JUST JIM de Craig Roberts (Royaume Uni)

Jim, um jovem galês tímido, faz um acordo com o seu vizinho americano. Irá tornar-se no mais popular do seu bairro? Selecção do Festival de Odessa.

ZENAIDA d'Alexis Tsafas & Yannis Fotou (Grèce/Cap Verde)

SR Zenaida, uma mulher metida à força nas redes de tráfico, vive desenraizada e perdida nas ruas da Europa.

ANTI-SOCIAL de Reg Traviss (Royaume Uni)

SR Em Londres, um jovem artista de rua, é muito bem visto pela elite dos seus pares. Mas o irmão é um ladrão que decide envolvê-lo no seu mais recente golpe. Para os dois irmãos, ser anti-social é um modo de vida.

Rendez-vous le 6 mars 2016 pour le palmarès

Bon Festival

Olivier H.

Programme de la 36ème édition du Festival International du Film Fantastique de Porto FANTASPORTO 2016
Programme de la 36ème édition du Festival International du Film Fantastique de Porto FANTASPORTO 2016
Programme de la 36ème édition du Festival International du Film Fantastique de Porto FANTASPORTO 2016

Commenter cet article

Archives

Nous sommes sociaux !

Articles récents